Mensagem 188
Texto base
Colossenses 3:1-5
- Temos uma “balança” da vida que é dada ao homem para que se possa tornar um Filho de Deus e só pesa duas coisas – a carne/que o prende à matéria e o espírito/que o capacita a ligar-se ao Espírito de Deus.
Daí Jesus dizer: “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.” (João 6:63)
- Viver em ligação com o Espírito e em obediência é o mesmo que renunciar a tudo que impeça essa ligação.
Revelação: “Tratai que a vossa alma se una ao espírito, que vos levará à sabedoria total; sem ela, cambaleareis sempre entre Luz e treva, vida e morte, liberdade e condenação!”
Só existe um caminho e esse foi revelado também por Jesus:
Revelação: “O homem consegue a união com o Espírito de Deus através da fé viva em Deus, amando-O e ao próximo como a si mesmo. Quem isto souber e fizer, terá a prova de Eu ter dito a Verdade plena!”
- Esta experiência de amar o próximo como caminho de união do nosso espírito com o Espírito de Deus, foi-nos sugerida através da seguinte revelação:
“Quantas vezes, abraçaste um sem-abrigo?
Quantas vezes, olhaste fundo no sofrimento de uma criança?
É isto que vos falta, Meus filhos. Abri vossos corações.
Vós fazeis a caridade que todos os que estão no primeiro Céu fazem, mas Eu de vós quero mais.
Quero a caridade do segundo Céu, a caridade da dádiva, da entrega, do sofrimento e não a caridade do conforto, em que dais o que tendes, o que vos sobra e o que vos dão. Dais o vosso tempo e o vosso trabalho. E o vosso coração?
Este é o primeiro exercício para vos preparardes para Mim: caridade de coração, caridade de dádiva, a caridade do Amor.”
- Atingindo este padrão espiritual, podemos experimentar as palavras ditas por Jesus: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:7)
Pr. Egídio