Mensagem 190
Texto base
Ezequiel 47:8-9
- Devemos aproveitar o tempo em que vivemos para proclamar o Evangelho, sabendo que a Palavra do Senhor (as Águas vivas), têm de ser ungidas pelo Poder do Espírito Santo, como é dito na revelação:
“As Minhas Águas se estendem por toda a Terra para lavar e purificar o Meu povo. Este é o momento chegado para vós. Em todo o tempo de espera se faz uma aprendizagem de saber e de permanecer na bênção e no Caminho do Pai.”
- Toda a Palavra deve apoiar-se unicamente no Sacrifício de Jesus, dando a Sua Vida por nós na Cruz, mas também na Sua ressurreição, bem como nos carismas, que comprovam o Seu Poder nos dias de hoje, pois Ele deixou-nos o Seu Espírito Santo.
Revelação: “No calor do Meu Sangue se ergue toda a edificação do Espírito e na vivacidade da Palavra se continua o aperfeiçoamento. Não há flor (carisma) sem árvore (pessoa/igreja), nem crescimento sem seiva (alimento/Palavra).”
- O nosso Testemunho deve ultrapassar a mera mensagem falada e ser apoiado na experiência individual, que temos tido com o Senhor.
Revelação: “Vós vos tendes transformado e Eu sei que na vossa dor, no cansaço, no desânimo e por vezes na descrença, vós estais. Estais, porque Eu permito, para vos testar e fortalecer.”
- Tudo deve culminar no ensino prático de proclamar a Caridade em Amor, que é a verdadeira caridade sofredora; não a dádiva do nosso sobrante, mas da nossa própria vida, sabendo que Jesus fez tudo por nós e passou por todas as nossas vicissitudes.
Revelação: “Eu também fui sujeito à tentação, e suportei e venci, por vós, pelo Pai que Sou Eu em Espírito Pleno e Eterno. Dei-vos a salvação e é nessa obra que vos incluo. A vossa missão é continuardes a suar o Meu Sangue pela partilha com os vossos irmãos que sofrem e precisam.”
“Porque não temos um sumo-sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” (Hebreus 4:15)
Pr. Egídio