top of page

Mensagem 195

Texto base

João 14:1-6

Mensagem 195João 14:1-6
00:00 / 22:45

- NESTA PRIMEIRA MENSAGEM DO ANO, CITAREMOS DIVERSOS EXCERTOS REVELADOS PELO SENHOR.

 

- Vejamos o que disse Jesus sobre a análise da Escritura: “Como desconheceis a interpretação espiritual, deduzis da Escritura apenas o seu valor natural. Os quadros simbólicos contêm três sentidos: o natural, o espiritual, e o puramente celestial, vindo do Coração de Deus. Pelo primeiro, define-se a vida moral do homem, a ponto de livrar-se do mundo e da matéria devido a uma educação justa, aproveitando-a somente para com ela penetrar mais profundamente no assunto espiritual. Orientada deste modo, a criatura descobrirá a relação entre matéria e espírito. Daí será fácil passar ao divino, compreendendo o conteúdo das Escrituras proféticas.

 

- COMEÇEMOS ENTÃO PELAS PALAVRAS DE JESUS: Eu Sou o Caminho…

Revelação: “Eu e o Pai somos Um, ou Eu e o Meu Amor Eterno também são Um, ou como o Amor vive eternamente em Sua Sabedoria, assim também Esta se encontra no Amor, do qual surge eternamente. O Pai ou o Amor é a Base de toda a Vida. Quem não voltar a essa Fonte original de toda a vida, estará morto, sem poder conseguir outra vida (…) Mas, onde está a porta que leva ao Pai? E quem é tal porta? Por acaso é ela a quantidade de livros e escrituras lidos pelo homem? – Ou sou Eu a porta? Certamente haverá quem diga: “De facto, analisando cuidadosamente a doutrina de Cristo, compreende-se que somente é possível alcançar a Vida eterna para a alma e espírito, pelo seu cumprimento.

“Tornou pois Jesus a dizer-lhes: Em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas (…) Eu, sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. (João 10:7,9)

 

- SEGUIMOS AGORA PARA A VERDADE E A VIDA

E a Verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Se vós permanecerdes na minha palavra (no meu caminho) … Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.(João 8:31-32)

Revelação: “ Sob este aspecto está certa a afirmação de Cristo de ser Ele unicamente o Caminho, a Verdade e também a própria Vida”! Existem milhares a darem tal testemunho segundo a sua compreensão. Eu porém afirmo: Eles estão mortos e não descobriram o Caminho, a Verdade, nem a Porta da Vida! Alguém então protestará: “Isto parece duro e impiedoso! Como pode assim pronunciar-se o máximo Amor de Deus? Que mais pode o homem fazer senão alcançar o pleno conhecimento da Verdade e Divindade do grande Mestre através do profundo estudo?

(…) Mas na Escritura consta: “Naquele tempo muitos me dirão: Senhor, Senhor!” – Ao que respondo: “Nunca vos conheci; afastai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Eis a motivação deste texto do Novo Testamento, que conheceis certamente. Na exclamação: “Senhor, Senhor!” Fica provado que o Cristo é reconhecido como Caminho, Verdade e Vida; mas de que serve tal conhecimento, se ninguém se dispõe a seguir por este Caminho e não pretende apossar-se da Verdade pela acção, para chegar à Vida? Por certo não Sou um actor que se satisfaz unicamente com o aplauso público.

 

- SOBRE A VIDA EM JESUS, ELE MESMO ESCLARECE:

 

Revelação: “Para o espiritualmente morto, a Palavra de Deus que é vida, nada mais é que uma semente pintada e desse tipo de semente, jamais se colherá um fruto. Não vivificando a Palavra, ela não se torna viva no coração do homem. Aquele, porém, que pouco sabe, mas age dentro desta noção, procurando realmente o Reino de Deus, receberá tudo por acréscimo!

IMG_3780_edited.jpg

Pr. Egídio

bottom of page