Mensagem 199
Texto base
Mateus 13:44-46
Análise de 3 revelações dadas pelo Senhor para reflexão:
1) “Vos fala o Meu Espírito. Escutai-O:
Eu vos escolhi para serdes diáconos.
Os pobres não têm mesa, nem casa, dinheiro ou bens.
“Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério quotidiano. E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. Escolhei, pois, irmãos, de entre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. E este parecer contentou a toda a multidão…” (Actos 6:1-5)
2) “Eu não Sou tradição, nem viveis dias de tradição, mas viveis a Minha Vida conforme a vontade dos Céus e do Amor. Eu Sou a Pedra Viva que quer ser utilizada para construir um povo vivo em Mim e eterno. Vós sois pedras vivas, se em vós estiver o Meu Poder.
“Vós também como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” (I Pedro 2:5)
3) VISÃO: Substituir o espelho pela vivência real do Evangelho, sendo nós próprios a Luz e não o reflexo.
“Mas todos nós, com cara descoberta, reflectindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (II Coríntios 3:18)
- Jesus usou uma forma nada ortodoxa de fazer com que a Sua igreja, que estava a “fechar-se” em Jerusalém, passasse a mostrar o seu rosto ao mundo (Judeia, Samaria e até aos confins do mundo) reflectindo o AMOR DO SENHOR e o SEU PODER a todos.
Eis o que se passou:
“…E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos os foram dispersos pelas terras da Judeia e da Samaria, excepto os apóstolos … Mas os que andavam dispersos, iam por toda a parte, anunciando a palavra.” (Actos 8:1,4)
Pr. Egídio